A cidade de Guimarães tem um centro histórico único e é classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. A cidade ainda possui um conjunto patrimonial harmonioso e preservado, espalhado pelas ruas, praças, jardins e casas senhoriais.
Junte-se a nós!
O património histórico de Guimarães é admirável! Saiba o que deve visitar:
Perca-se nas ruas, nas cores, nas histórias da cidade.
Aquele que consideramos “O Primeiro de Portugal”, em que se apoia a própria fundação da nacionalidade portuguesa.
Majestosa casa senhorial do século XV, mandada edificar por D. Afonso - futuro Duque de Bragança, filho bastardo do Rei D. João I . Classificado como Monumento Nacional.
Guimarães oferece inúmeras actividades. Veja como aproveitar a sua visita:
Os largos de Oliveira e Santiago são o ex-líbris da cidade e um local obrigatório. Rodeados por edifícios centenários, caminhar nestas calçadas graníticas é como passear pela História de Portugal.
As Festas Nicolinas são as festas mais importantes da cidade de Guimarães. Consistem num conjunto de atividades que se iniciam no final do mês de novembro, com os tambores a encherem de som os fins de tarde da cidade.
Há quase uma dezena de Igrejas, Conventos e Museus a serem visitados no Centro Histórico e fora dele.
A gastronomia de Guimarães irá surpreendê-lo pelos ótimos pratos. Descubra o que deve provar:
Os rojões são pedaços de carne de porco sem osso, mas com alguma gordura.
Bacalhau cozido e lascado alourado no forno, envolvido num refogado de cebola, azeite e alho, espinafres, broa e natas e coberto com uma mistura de broa, alhos e manteiga.
São feitas com massa folhada e têm um recheio de doce de chila, ovos e amêndoas.
Guimarães é uma região localizada a Norte de Portugal Continental. Esta região está perto de outros destinos que deve incluir na sua viagem. Conheça-os: