Lindíssima cidade da região Centro de Portugal, com um dos mais famosos mais famosos Patrimónios Mundiais da UNESCO – o Convento de Cristo.
Antes de visitar Tomar fique a conhecer as nossas sugestões de locais a visitar, da sua deliciosa gastronomia regional, das experiências que aqui poderá viver bem como outros locais de interesses nas proximidades!
Conhecida como a Cidade dos Templários, Tomar tem muito a oferecer aos seus visitantes! Poderá apreciar extraordinárias obras arquitetónicas, espaços de oração e locais de uma beleza natural inconfundível.
O lago de Castelo de Bode é o maior corpo de água doce em Portugal, criado após a abertura da barragem de Castelo de Bode, em 1951.
Construído com a finalidade de abastecer de água o Convento de Cristo em Tomar. Tem cerca 6 km de extensão.
Situa-se na antiga judiaria, no centro histórico da cidade. É monumento nacional desde 1921.
Com destaque para os detalhes de seu Portal, de inspiração manuelina.
Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, onde poderá observar arquitetura nacional desde o séc. XII até ao séc. XVIII.
Mandado construir por Gualdim Pais em 1160.
Construído durante a Reconquista. Está situado numa pequena ilha no Tejo e é uma das mais belas construções militares do país.
Para além de visitar os seus monumentos históricos há muito para fazer em Tomar.
A apenas 25km de Tomar, no mês de Novembro decorre esta feira dedica à arte equestre e ao cavalo Lusitano.
Realizada em Julho, esta é uma festa tradicional da Cidade, com profundo significado cultural e religioso.
Na barragem/lago de Castelo de Bode, poderá praticar desportos náuticos como jet ski, canoagem, ski aquático ou andar de barco.
A pé, de BTT, a Cavalo… seja qual for o seu favorito irá encontrar trilhos já preparados para que tire o maior partido do urbanismo e ruralidade da Cidade.
Aqui irá encontrar uma rica e variada gastronomia, resultado dos hábitos culturais e tradições do povo da região.
Este prato é servido na maioria das vezes dentro da abóbora cujo interiorfoi cozinhado juntamente com a carne.
Prato típico de enchidos acompanhados com batata no forno e grelos salteados.
Doce de inspiração conventual, baseia-se em fios de ovos e nos doces de ovos.
Doce mais típico de Tomar, sendo confeccionadas apenas com gemas que são batidas exaustivamente e depois cozidas em banho-maria numa dupla panela especialmente concebida para o efeito.
Quando decidir visitar Tomar tenha também em conta a sua localização, uma vez que relativamente perto desta Cidade encontra outras igualmente interessantes para visitar.