Cidade Alentejana, conhecida pela sua beleza histórica e importância na História de Portugal. Classificada como Património Mundial desde 1986 é uma cidade que vale a pena visitar.
Veja abaixo as nossas sugestões de locais a visitar, gastronomia local, atividades e experiências que pode usufruir bem como outros locais de interesse próximos!
Encontrará marcas do que foi nascendo ao longo dos séculos: igrejas monumentais, praças históricas,ruas medievais e uma paisagem de beleza sem igual.
Além de seus interiores impressionantes, a Igreja também possui um dos monumentos mais interessantes de Portugal a Capela dos Ossos.
Um dos símbolos de Évora, famoso por ser um monumento impressionante. O templo remonta ao séc. II ou II e foi um templo dedicado ao culto imperial.
Lugar onde os produtores locais se reúnem e vendem os seus produtos. Aqui você pode encontrar queijos, doces, peixe, carne, legumes e até mesmo artesanato local.
Chamada Sé de Évora, é a igreja mais importante da cidade. Esta é uma das maiores igrejas de Portugal.
Aqui podemos encontrar exemplos de arquitetura complexa do pré-histórico.
Segunda universidade mais antiga de Portugal, fundada em 1559 pelo Cardeal D. Henrique, Arcebispo de Évora, mais tarde rei de Portugal.
A norte das muralhas da cidade, é uma obra monumental de Francisco Arruda durante o século XVI. Estende-se por cerca de 9km.
Existem várias plantações de oliveiras na região do Alentejo que se espalham por milhares de quilómetros. Estas são árvores muito resistentes que suportam secas e outras condições adversas.
A cortiça tem tido um papel importante na história e economia de Portugal por um longo tempo. Portugal é o maior produtor mundial de cortiça.
Em Évora poderá encontrar uma diversidade de atividades para melhor aproveitar o seu tempo: desde provas gastronómicas, visitar monumentos e museus, difrutar de atividades ao ar-livre ou até conviver com as gentes calorosas que ali habitam.
Assista a workshops de cozinha tradicional Portuguesa ou escolha um dos restaurantes da região e desfrute de uma refeição típica acompanhada de vinho local.
Emocionante salto de paraquedas acompanhado, no qual estará a 200km/hora durante 20/50 segundos em queda livre!
De cavalo, de bicicleta, a pé, de jipe… tire partido da excelente envolvente natural nos vários trilhos existentes na região.
Existem diversas escolas de tiro e entidades preparadas para o acompanhar nesta experiência.
Nos arredores da cidade, a vasta planície alentejana oferece boas oportunidades para qualquer observador de aves.
Encontrará deliciosos pratos típicos, que têm por base o porco, borrego, o pão e temperos caracteristicos como coentros, hortelã, poejos, azeite ou cebola.
O Borrego é uma das bases da gastronomia Alentejana e o ensopado é o prato mais popular confeccionado com esta carne.
Uma das receitas incontornáveis da gastronomia Alentejana e bastante simples de preparar. Tem um aroma intenso deixado pelo peixe e também pelos coentros.
São inúmeros os pratos Alentejanos que se preparam com esta carne.
Prato típico da culinária Alentejana. É preparado com amêijoas, carne de porco, colorau, louro, vinho e alho.
Além de Évora, na região Alentejana, existem muitas outras Cidades que merecem a sua visita: