(+351) 936 000 616
USA (+1) (704) 802 9566
  • Português
  • English
  • Traduza com o Google:

A Falcoaria em Portugal

 

Ao longo de todo o País é possível assistir a vários espectáculos de Falcoaria e reconstruções históricas, onde terá oportunidade para interagir com as aves e aprender diversos conceitos acerca destes superpredadores!

As aves de rapina são símbolos universais de força, velocidade e audácia. A sua agilidade, visão excepcional e rapidez de reflexos tornam os exercícios de voo, as atitudes de ataque e os hábitos de predação de presas destas aves em exibições verdadeiramente espectaculares.

Em Portugal, terá ao seu alcance exibições de voo, interacção com aves de rapina diurnas e nocturnas, desfiles medievais, visitas às instalações das aves, exposições temáticas ou até mesmo tornar-se num falcoeiro durante umas horas!

No nosso site ficará a conhecer os tours que preparámos especialmente para si, na Tapada de Mafra, no Palácio e Convento de Mafra e no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

Contacte-nos e venha connosco durante um dia, mergulhar na história e reviver esta tradição sob forma de uma experiência educativa, cultural e acima de tudo muito divertida.

Fique também a conhecer um pouco mais sobre a História da Falcoaria em Portugal:

Introduzida em Portugal durante o domínio Muçulmano, a Falcoaria é uma das mais engenhosas e antigas modalidades de caça inventadas pelo Homem. Esta consiste na arte de criar, cuidar e treinar falcões e outras aves de Rapina e possui uma forte tradição em Portugal.

A Falcoaria teve uma grande expressão na segunda metade do séc. XVIII, época em que os Falcões, Açores, Corujas, Mochos e outras aves de rapina eram considerados símbolos de prestígio e de elevado estatuto. Chegaram a ser utilizadas como dote de casamento de princesas, como objectos de presentes reais e até serviram de resgate a prisioneiros de guerra.