(+351) 936 000 616
USA (+1) (704) 802 9566
  • Português
  • English
  • Traduza com o Google:

Dia Mundial do Turismo de 2015

foto equipa logo_blur

Feliz Dia Mundial do Turismo!

Neste dia 27 de Setembro de 2015 assinalamos mais um Dia Mundial do Turismo. Este ano o tema ‘Mil Milhões de Turistas, Mil Milhões de Oportunidades’ deixa-nos a pensar sobre o potencial do turismo. Para além de ser uma experiência única na vida de quem viaja, o turismo traz grandes benefícios a todos.

Como Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, partilhou sobre o tema, o ‘turismo tem-se tornado uma força poderosa e transformativa que tem vindo a fazer uma diferença significativa nas vidas de milhões de pessoas’.

Entrevistámos Vitor e José Pais, fundadores da Portugal Premium Tours, para que pudessem partilhar como o Turismo mudou as suas vidas! Veja aqui as suas respostas.

O que é que vos atraiu nesta indústria e como tem sido o vosso percurso até aqui?

Vitor: Mudar completamente a vida profissional. Já tinha viajado muito e conhecia vários lugares, para além de que gosto de lidar com pessoas. Tem sido muito gratificante.

José: Inicialmente foi a possibilidade de entrar num negócio que parecia ser atrativo do ponto de vista do crescimento sem a necessidade de exportar ou ir para outro país. Portugal tem um excelente produto e para além do ponto de vista financeiro, apelou-me a possibilidade de estar a interagir com pessoas num momento bom da sua vida.

O percurso tem sido surpreendente. Revelou-se muito mais do que pensava inicialmente. Um pequeno país com menos de 700km de comprimento, 300km de largura e quase 900km de costa, que se pode atravessar em apenas algumas horas, reúne ótima gastronomia, história e natureza. Era tudo o que pensava e ainda mais. Dar a conhecer este nosso tesouro parecia atrativo.

Como é que o Turismo e a Portugal Premium Tours mudaram as vossas vidas?

Vitor: Mudou completamente. Além de focados no crescimento da empresa, estamos ainda mais empenhados em satisfazer o cliente a 100%. Queremos ser diferentes, apresentar um serviço personalizado, focado no cliente e nas suas necessidades, evitando sempre os clichés turísticos. Descobrimos lugares e monumentos que não conhecíamos, apostámos na exclusividade e na nossa educação. Mudou a minha vida para melhor.

José: O interessante desta indústria e em particular desta empresa é o facto de diariamente interagirmos com clientes tão diversos, sentimo-nos como se viajássemos até vários países num só dia. Tem sido também muito gratificante ver a nossa marca crescer com credibilidade. Ao mesmo tempo estamos a ajudar o nosso país, não só pela divulgação que fazemos mas também ajudando a movimentar a economia, influenciando positivamente os nossos fornecedores, parceiros e equipa. Tudo isto a partir de Portugal, o que é muito gratificante.

Como sentem o impacto de viajar com a Portugal Premium Tours na vida dos vossos clientes?

Vitor: Temos vindo a ter clientes sobretudo do Brasil e dos EUA, grupos muito diferentes. Os clientes do Brasil já conhecem alguma coisa sobre Portugal, mas acabam sempre surpreendidos. Para os clientes dos EUA é um grande espanto, por vezes não conhecem Portugal nem a Europa. Ficam estarrecidos e muito satisfeitos com a diversidade, os lugares de interesse, a história riquíssima, a limpeza e a segurança de Portugal.

José: Muitos dos nossos clientes dizem-nos que esta viagem está entre as melhores das vidas deles. Para além do bom produto de Portugal, que é um excelente destino, deve-se ao serviço de qualidade que lhes prestamos. Queremos ter impacto na vida deles através da nossa hospitalidade e do nosso povo espetacular, serviço ótimo, mostrar o nosso país… É muito gratificante sentir que realmente temos um impacto na vida deles, proporcionando-lhes uma experiência muito boa. Alguns clientes nunca tinham viajado em tours privados antes e é uma descoberta muito interessante.

Quais são as vantagens de viajar com a Portugal Premium Tours? De que forma é que contribuem para divulgar o melhor do país?

Vitor: A diferença assenta em tours personalizados. Procuramos os interesses dos clientes e adaptamos os tours nesse sentido. Vamos ao encontro do que o cliente gosta. Damos o máximo de informação possível, durante toda a viagem, seja conhecimento da indústria, gastronomia, informações do país e dos lugares a visitar… Somos muito muito flexíveis.

José: Conseguimos proporcionar um excelente produto a um bom preço. Aquilo que se obtém é justo em relação ao que se paga. Temos as melhores viaturas do mercado, providenciamos ótimas condições, somos flexíveis com os itinerários, descontraídos e honestos. Queremos que o guia seja próximo dos clientes, que os trate como amigos, levando-os a lugares que não estão nas rotas habituais de turismo e que só os locais conhecem. Este conjunto de um bom produto, uma boa equipa e hospitalidade é um cartão-de-visita para a empresa e para Portugal. As pessoas saem daqui muito contentes. Muitos voltam no ano seguinte e de uma forma geral recomendam aos amigos.

Pela vossa experiência, quais são os lugares imperdíveis numa visita a Portugal?

Vitor: Escolheria Évora. Nesta cidade podemos visitar monumentos de origem romana, árabe e referentes à história de Portugal. É um lugar ótimo para conhecer os vinhos, a gastronomia, o azeite e a cortiça.

José: Portugal tem algo para oferecer a qualquer um independentemente das suas preferências. Um cliente que adore a natureza não pode perder o Gerês, a Serra da Estrela e a Arrábida. Quem quer viver a história tem de visitar Sintra, Évora e perder-se na história dos Templários em Tomar. Quem prefere o desporto deve ver as ondas da Nazaré.
Portugal está cheio de pontos de interesse… dependendo das preferências dos visitantes. Há sempre o denominador comum da hospitalidade, gastronomia e hotelaria de muita qualidade.

Se tivessem de descrever a experiência que desejam providenciar aos turistas em 3 palavras, quais seriam? E porquê?

Vitor: Exclusividade, profissionalismo e segurança. São a base dos valores da nossa empresa.

José: Hospitalidade, experiência e conhecimento. Fazem parte dos nossos objetivos e é o que desejamos para que os clientes saiam daqui completamente satisfeitos.

O que veem e sonham para o futuro da Portugal Premium Tours?

Vitor: Gostaríamos de continuar a crescer, como temos feito até agora, para além de desejar uma maior promoção no exterior.

José: Seguir o nosso caminho em termos de crescimento. Temos vindo a crescer mais de 100% ao ano. Mas mais importante do que isso queremos equilibrar este crescimento com os nossos princípios de proximidade ao cliente. Quanto maior a equipa maior o desafio para que o cliente sinta os nossos valores e princípios. Queremos continuar a crescer tendo sempre como base a hospitalidade, qualidade e proximidade.

Um desejo para o futuro do Turismo em Portugal e no Mundo?

Vitor: Gostava de ver o turismo transformar-se numa indústria focada na qualidade ao invés da quantidade, características que são por vezes inimigas uma da outra.

José: Que o nosso país seja cada vez mais conhecido pelo aquilo que é: um destino excelente, seguro e com uma relação preço-qualidade muito apetecível. Desejo também que todos os operadores no mercado legalizem as suas atividades e paguem os seus impostos, uma vez que a economia paralela não traz desenvolvimento nem qualidade. E já agora, pensando um pouco globalmente, que outros destinos igualmente interessantes vejam os seus problemas de segurança resolvidos.

wtd2015_en

Se gostou do nosso artigo também poderá gostar dos nossos passeios