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Como Surgiu o Sistema de Saúde e Emergência Médica na Índia?

Esta é a história verdadeira de um casal, Sr. Subroto Das e Sra. Sushmita que trabalharam arduamente para melhorar os sistemas de prestação de cuidados de saúde da Índia desde 1999.

Há algum tempo, recebemos este casal para uma visita privada em Portugal. Um casal muito simpático, modesto e gentil que passou alguns dias a descobrir Portugal na nossa companhia.

Após o fim do seu tour partilhámos com o Sr. Subroto o nosso compromisso com uma organização sem fins lucrativos, que consiste numa percentagem das nossas receitas que reverte para a AMI (Assistência Médica Internacional), que com ela providencia refeições a pessoas necessitadas.

Nessa altura, Subroto partilhou connosco que em conjunto coma sua esposa tinha criado os sistemas médicos de urgência na India (como o 112 em Portugal ou 911 nos EUA). Como empresa socialmente responsável, sentimos que devemos compartilhar com todos esta história de compromisso e paixão em melhorar os sistemas de prestação de cuidados de saúde da Índia.

Depois de duas experiências traumáticas muito pessoais, em primeiro lugar, Subroto perdeu um amigo num acidente na auto-estrada, porque a ajuda não chegou a tempo e, em seguida, ele, a sua mulher e um amigo envolveram-se num grave acidente de trânsito e estiveram quase 5 horas até que alguém parasse para ajudar. Mesmo após a ajuda chegar, demoraram horas até chegarem ao hospital mais próximo.

Subroto, o segundo médico graduado formado em administração hospitalar no estado de Gujarat, na Índia, decidiu, então, que não poderia deixar que tal infortúnio continuasse a acontecer. O casal trabalhou para garantir que mais vidas não fossem perdidas nas estradas indianas desde a sua experiência traumática em 1999 e a Fundação Lifeline e o Serviço de Resgate nas auto-estradas foram lançados em 2002.

Desde então a Fundação Lifeline tem trabalhado com determinação para institucionalizar o sistema de emergência médica (SEM), a sua infra-estrutura, treino e credenciação de paramédicos, número de acesso universal, as normas de ambulância e, mais significativamente, a sua legislação. A fundação ajudou ainda a catalisar o sistema 108 na Índia e trabalhou com os seus parceiros para o sistema 110 no Sri Lanka além de trabalhar com as partes interessadas na Turquia, Bangladesh e Butão.

Além de pioneira no SEM nas auto-estadas, a fundação trabalha em vários outros projetos, como: fornecimento de SEM Corporativo, treino no atendimento pré-hospitalar/primeiros socorros, apoio médico para os mais necessitados e preparação médica e redução do risco de desastres.

Se quiser saber mais sobre esta Fundação ou contribuir com o seu conhecimento ou ajuda por favor, consulte o site oficial em www.emsindia.in.

Também o convidamos a consultar o site da AMI, que como dissemos anteriormente é uma organização Portuguesa privada, sem fins lucrativos, independente e não-governamental.

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